sobre nós

O #MulheresTambémSabem é uma iniciativa voltada à promoção do trabalho de mulheres especialistas em uma variedade de áreas das Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e Humanidades.

Nossa principal missão é reduzir o viés implícito e explícito que existe contra as mulheres nessas disciplinas pela promoção do trabalho de mulheres especialistas. Nosso mecanismo de busca permite que profissionais da academia e da comunicação identifiquem e contatem mulheres especialistas que se dedicam à pesquisa em uma variedade de tópicos relacionados às Ciências Sociais, Sociais Aplicadas e Humanidades.

Nossa atividade em mídias sociais busca chamar a atenção para o trabalho destas mulheres especialistas, suas contribuições à pesquisa e à educação, e ao papel que desempenham como intelectuais públicas.

 
 

comitê editorial

download.jpg

Tatiana Vargas Maia

Professora do PPG em Memória Social e Bens Culturais, Coordenadora e professora dos cursos de Relações Internacionais e de História da Universidade La Salle. É Doutora em Ciência Política pela Southern Illinois University - Carbondale (2015) e mestre em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006). Dedica-se aos estudos de identidades políticas, nacionalismo e etnicidade, segurança internacional, democracia e autoritarismos, feminismo e gênero.

 

carolina moehlecke

Doutoranda no departamento de Governo e Ciência Política da Universidade do Texas em Austin. É bacharela em Relações Internacionais pela Universidade La Salle (2014). Sua pesquisa foca nas áreas de Economia Política Internacional e Metodologia em Ciências Sociais, e especificamente, na economia política do comércio, investimento e regulação internacionais.

 
18837072_1583897964985974_9036888974302196293_o.jpg

camila Barbosa

Doutoranda em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). É Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Bacharela em Relações Internacionais pela Universidade La Salle. Seus temas de pesquisa incluem filosofia, política, instituições políticas, escolha racional, teoria feminista, mecanicismo e realismo político.

 

ana paula vargas maia

Mestre em Comunicação Social com ênfase em Novas Mídias pela Southern Illinois University - Carbondale (2012). Mentora de Marketing Digital pela Udacity Brasil, com mais de dez anos de experiência com estratégia digital de marcas, produção de eventos e gerência de comunidades. Trabalha com experiência em eventos acadêmicos, culturais e de tecnologia desde 2007.